Pesquisar neste blogue

domingo, 10 de maio de 2009

Abraço - TE


Aproxima-te mais.
Tenta sentir do que um abraço é capaz.

Quando bem apertado,
ele ampara tristezas,
sustenta lágrimas,
combate incertezas,
põe a nostalgia de lado.

É até capaz de amenizar o medo.
Se for cheio de ternura,
ele guarda segredos,
e jura cumplicidade.

Um abraço amigo de verdade
divide alegrias
e se apraz em comemorações.
Abraços são pequenas orações
de fé , de força e energia.

Olha para o lado:
há sempre alguém que quer ser abraçado
e não tem coragem de dizer.
Enlaça-o.

O pior que pode acontecer
é ganhares de volta um sorriso de carinho,
ou, quem sabe, uma palavra sincera.

Vem cá...aproxima-te mais
para eu te abraçar.

Saudades! Sim... Talvez... e porque não?...
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?... Ah! Como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como o pão!

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar,
Mais doidamente me lembrar de ti!

E quem dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais a saudade andasse presa a mim!"

Florbela Espanca

Sem comentários: