Pesquisar neste blogue

domingo, 31 de dezembro de 2017

Aprender a ter Tempo - Feliz 2018




Mais um ano a chegar, e a renovação de felicidades propagam se por todos os lados. O desejo de tudo melhorar, a renovação da esperança invade-nos, mas esquecemo-nos que isso pode ser feito diariamente, que todos os dias, existe meia noite, e todas as hipoteses de um novo recomeço.
Mas mesmo assim, resolvi deixar a minha mensagem, até porque as rasteiras da vida nos fazem pensar muito, no meu caso que sou uma pensadora de natureza, ainda mais.
Eu venho aqui desejar-vos para o ano de 2018 TEMPO.
Tempo para aquele jantar de amigos, à tanto falado e nunca feito.
Tempo para o café com aquela amiga, só para dizer parvoíces e rir de coisa nenhuma.
Tempo para ir ao cinema, ir passear na praia, ler um livro sentada no sofá, sem que  mais nada importe.
Tempo para brincar com os filhos, com os amigos, lembrar de ser criança, lambuzar naquele doce preferido, chapinhar na poça de água, saltar à corda, jogar à macaca, sair fantasiado de super herói.
Tempo para estar com os pais.
Tempo para se emocionar e dizer aos outros, Gosto de Ti.
Tempo para viver essas coisas pequenas, mas aquelas que os outros vão recordar, porque o melhor que temos é aquele tempo que damos aos outros, e o que nos damos a nós mesmos.
Façam com que "não tenho tempo" não seja uma desculpa.
Aprendi neste final de ano que nada é garantido, que no minuto seguinte tudo se acaba, que sais para a tua rotina matinal e não voltas mais e já nada podes fazer ou dizer, todas as coisas perdem o sentido, o não ter tempo , perde todo o significado.
Porque simplesmente às vezes somos os outros.
Que 2018 vos traga Tempo para todas as pequenas coisas, porque sempre arranjamos tempo para ir a um funeral, mas nunca temos tempo para celebrar as pequenas dádivas da vida.
Beijos.

Sem comentários: