Pesquisar neste blogue

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Uma Flor


Vejo uma flor...
Como é bela...
Se ela pudesse falar..
Se me pudesse contar
as histórias de amor
que ja ouviu...
Temo em lhe contar
a minha. Temo que
murche, tristemente,
solitária, à minha
frente. Temo nao a poder
ajudar e observar a sua
angústia, sem nada poder fazer.
Nao conto.
Gravo as mágoas na mais alta
rocha da montanha
Nao quero que se fique
a saber o quanto eu sofri.
Cedo esquecerão quem
a conheceu, esta história.
Todos. E então digo à
flor, também eu amei
alguem. Pensava
ignobilmente, ser a mais
bela historia de amor
alguma vez escrita.
Mas nao passou disso mesmo.
Um simples pensamento. Um
frágil sonho, corrompido
pelas vicissitudes temporais
Olho de novo para a flor.
Tem uma lagrima a
escorrer lhe pela pétala...
Não chores, disse...
Já basta a minha alma...
Gonçalo Magalhaes

Sem comentários: